quinta-feira, 24 de novembro de 2011


BANDO ARMADO INTERCEPTA CUSTÓDIA E RESGATA INTERNO DA FASE APÓS A AUDIÊNCIA JUDICIAL

Homens armados interceptam veículo e levam interno da Fase na zona sul da Capital. Após audiência, dois carros fecharam a Kombi que transportava o jovem de volta à unidade da fundação - zero hora online, 24/11/2011 | 14h29

Um interno da Comunidade Socioeducativa (CSE), unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), foi resgatado por homens armados no início da tarde desta quinta-feira na zona sul de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o jovem havia deixado a fundação para uma audiência no Fórum Central.

Por volta do meio-dia, a Kombi que levava o interno de volta à unidade, na Vila Cruzeiro, foi interceptada na Avenida Taquari. Testemunhas relataram à BM que dois veículos Sandero participaram da ação. Enquando um deles chegou por trás, o outro ingressou na contramão da via.

Depois de colidir contra a Kombi, três homens portando pistolas 9mm desceram para resgatar o jovem. A polícia acredita que eles fugiram em direção ao bairro Lomba do Pinheiro.

A suspeita é de que a família dele more na Vila Quinta do Pontal, que é dominada pela quadrilha "Bala na Cara". O jovem resgatado seria integrante desse grupo.

Informações passadas à BM indicam que a mãe do jovem estaria do lado de fora do Fórum quando ele deixou a audiência. Ela teria feito contato por celular para avisar os comparsas.

Esse interno da Fase teria 19 anos. Ele ingressou na fundação em 2006 por tráfico e homicídio. Em março deste ano ele já havia fugido da unidade, mas acabou recapturado em setembro. A audiência que ele participou nesta manhã foi após essa fuga.

No momento em que ele foi resgatado, outro adolescente da Fase também estava sendo transportado. Na Kombi também estavam o motorista e quatro monitores, que não foram feridos.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...