sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Adolescentes infratores promovem o primeiro motim no Centro de Recuperação


Os adolescentes danificaram grades, camas, luminárias e destruíram colchões.
O Centro de Recuperação do Adolescente Autor de Ato Infracional mal começou a funcionar e já registrou o primeiro motim. Na noite dessa quinta-feira (03), os adolescentes recolhidos nas quatro celas danificaram grades, camas, luminárias e destruíram colchões. Eles só foram controlados com a chegada da Polícia Militar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os menores começaram a se exaltar por volta de 22h30 da noite dessa quinta-feira. Quando a situação começou a se complicar, a direção do Centro de Recuperação acionou a Polícia Militar. As viaturas chegaram ao local por volta de 0h40 e em poucos minutos a situação já estava controlada.

O Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional começou a receber os menores no dia 12 de setembro deste ano. Menos de dois meses depois, o centro registra o primeiro Motim. Nenhum adolescente conseguiu fugir e não há registro de feridos. Os estragos ficaram restritos aos colchões, camas de alvenaria e às grades das celas.
Em uma das celas, os policiais encontraram dois chuços fabricados com arames do próprio Centro de Recuperação. As armas foram apreendidas. 16 adolescentes infratores estão recolhidos no local, o que é a capacidade máxima do centro. O local recebe apenas os garotos que cometeram atos infracionais graves.

A Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) informou que um Procedimento Preliminar será instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Foto:Os policiais e os agentes socioeducativos conseguiram controlar a situação.
(Foto: Aislan Henrique)


Autor: Maurício Rocha





Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...