quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Sistema prisional receberá R$ 1 bilhão

Publicação: 06 de Outubro de 2011 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

Roberto Lucena - Repórter

Celas superlotadas, reclamação de detentos, agentes penitenciários insatisfeitos e constante tentativas de fuga. Esse é o cotidiano na maioria dos presídios brasileiros. A falta de vagas é um dos principais problemas do sistema carcerário do país. Nos próximos dias, a presidenta Dilma Rousseff deve anunciar um programa de melhoria no setor. A informação foi dada pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário. "A presidenta Dilma, juntamente com o Ministério da Justiça e a SDH/PR, vai lançar um programa de recuperação e melhorias da situação prisional no  Brasil. Possivelmente, ultrapasse o marco de R$ 1 bilhão de investimento em todo território nacional", afirmou.

rodrigo senaMaria do Rosário, ministraMaria do Rosário, ministra
Ontem, a ministra esteve em Natal para participar da reunião da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). No evento, Maria do Rosário fez parte de uma mesa redonda que discutiu a formação das diretrizes curriculares nacionais para educação em direitos humanos. Após o encontro, a gestora, que é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Em conversa com a imprensa, antes de discursar para uma dezena de petitas que a aguardavam, Maria do Rosário destacou que somente investimentos na estrutura dos presídios não resolve o problema das superlotações, rebeliões e fugas e cobrou empenho dos governos estaduais e Judiciário. "Nós sabemos que não podemos investir somente em estrutura física. Nossa solicitação aos governos estaduais é que invistam em pessoal, em equipes treinadas, concursadas, profissionais de carreira. O Poder Judiciário também é chamado para participar desse movimento. Há um número significativo de apenados chamados presos provisórios. Temos superlotação sem o julgamento definitivo destes. Isso atrapalha bastante".


LEIA MAIS http://tribunadonorte.com.br/noticia/sistema-prisional-recebera-r-1-bilhao/198356

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...