sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Opinião de um cidadão, decepcionado com a CORREGEDORIA da Polícia Militar de Minas Gerais.

BLOG DA RENATA

CORREGEDORIA DA PM

Venho através deste grande jornal levar ao conhecimento da população mineira um fato que, sinceramente, me deixou deveras "pasmado". Trabalho no comércio da capital há muitos anos e, um dia desses, fiquei sabendo que a Corregedoria da Polícia Militar, órgão responsável por fiscalizar e apurar desvios de conduta de policiais militares, está se atendo única e exclusivamente a fiscalizarem os fardamentos dos policiais que trabalham nas ruas, se eles estão ou não vestidos adequadamente para agirem no combate e prevenção ao crime.

Agora eu me pergunto: uma vez que o índice de crimes envolvendo polícia vem aumentando, por que esses policiais da corregedoria, não fazem o que em tese deveriam fazer? Gostaria de saber o que um fardamento dentro dos padrões ajuda no combate ao crime. Por que esses policiais (corregedoria) não fazem patrulhamentos e abordagens, o que realmente seria trabalho de verdadeiros policias. Fica aqui a opinião de mais um cidadão, cada vez mais decepcionado com a tão afamada Polícia Militar de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...