sexta-feira, 21 de outubro de 2011


DISQUE GUARDA MUNICIPAL

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE CRIA NUMERO EXCLUSIVO PARA ACIONAMENTO DE GUARDA MUNICIPAL.

A exemplo de serviços de emergência como os da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu, a Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) também poderá oferecer um serviço de atendimento à população por telefone. A criação do Disque Guarda é a proposta do Projeto de Lei 834/09, pronto para ser votado em 2º turno na Câmara de BH. A presença efetiva de, no mínimo, um guarda em grandes praças da cidade também poderá ser obrigatória, conforme prevê o PL 1444/11.
O autor da proposta de criação do Disque Guarda, vereador João Oscar (PRP), questiona a inexistência de um número específico de telefone para contato direto da comunidade com a GMBH. “Se existe, não é divulgado. Se um cidadão presenciar um ato de violência ou vandalismo contra um bem publico, ele não tem como acionar a Guarda Municipal, porque a instituição não tem um numero próprio”, argumenta o parlamentar.

Nestes casos, segundo João Oscar, é comum a Policia Militar ser acionada em 


Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...