sábado, 10 de setembro de 2011


Apresentador do MG Record,menciona que as autoridades da Guarda Municipal de BH(Poder Executivo)deveriam aprender com o passado



Apresentador do MG Record Carlos Viana 
Quero comentar as imagens dos guardas municipais presos pela polícia, durante um protesto na porta da Prefeitura de Belo Horizonte. Nossa câmera flagrou toda a confusão, que começou depois que os guardas se acorrentaram na porta da Prefeitura em forma de protesto, pela explusão de um dos servidores.
Ao receberem a ordem para deixarem o local, eles acabaram detidos a força e o clima esquentou. Acredito, sinceramente, que a Polícia Militar agiu dentro do limite legal e usou a força moderada. A meu ver, não houveram agressões.
Essa situação poderia ter sido evitada se algumas reivindicações dos guardas tivessem sido atendidas. Entre elas, a possibilidade de se fazerem representar por meio de associações. O regimento interno da corporação impede a livre organização e relembra claramente o código disciplinar da PM, responsável por uma rebelião que terminou em morte.Coincidência ou não, alguns dos coronéis, ex-PM’s, que comandam a Guarda, estavam na ativa quando ocorreu a rebelião, que resultou na morte do cabo Valério, em 1995. Acredito que nossas autoridades deveriam aprender com o passado para não repetirem os erros de um totalitarismo que deve ficar no esquecimento.
Não estou falando aqui de afrouxar a disciplina, ou promover o desrespeito aos superiores e a hierarquia. Falo sobre uma realidade que precisa ser vista por outro ângulo: o de que é impossível impedir que pessoas se organizem pelos seus direitos, em qualquer instância.
Para resumir, acredito que faltou o bom senso. A todos os lados. Enquanto isso, a violência ganha espaço e nos deixa inseguros a cada momento.
Por Carlos Viana apresentador do minas Record(TV Record)
Fonte: Blog do MG Record “Carlos Viana” apresentador

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...