sexta-feira, 19 de agosto de 2011


PF apreende cocaína em formato de gelatina em aeroporto no Amazonas


FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
A cocaína ganhou forma de uma manta de um metro e meio de comprimento
Cerca de cinco quilos de cocaína foram apreendidos dentro de um aeroporto na cidade de Tabatinga (AM), na fronteira com a Colômbia. Mas o que surpreendeu a Polícia Federal não foi a quantidade da droga e o local onde ela foi encontrada, mas sim o formato. De acordo com a PF, esta foi a primeira vez que a cocaína foi encontrada em formato gelatinoso.


Um espanhol que estava com a droga foi preso em flagrante quando desembarcava no aeroporto. A polícia desconfiou dele e, ao abrir a sua bagagem, encontrou a droga em um fundo falso.


Por causa da gelatina, a cocaína ganhou forma de uma manta de um metro e meio de comprimento, o que permitiu que fosse dobrada dentro da mala.


Em depoimento, o espanhol disse que atravessou a fronteira pela cidade vizinha Letícia, na Colômbia. Lá, encontrou-se com dois homens que lhe entregaram uma mala com a cocaína gelatinosa. O espanhol disse ainda que receberia pela cocaína, na Espanha, 8.000 euros (cerca de R$ 18.500) e o reembolso das despesas da viagem para o Brasil.


Ele foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal no Amazonas juntamente com a droga apreendida.


O TEMPO

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...