quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Concurso – Agente de Segurança Penitenciária MG 1.500  VAGAS EM DEZEMBRO

O titular da pasta, Lafayette Andrada, confirmou a seleção e adiantou que o edital deve sair este semestre.

 









Os interessados em fazer parte do quadro de funcionários da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) já podem se preparar, pois está em pauta novo concurso para agente penitenciário. O titular da pasta, Lafayette Andrada, confirmou a seleção e adiantou que o edital deve sair este semestre.
Segundo o secretário, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais autorizou a oferta de 8 mil vagas. No entanto, esse quantitativo será preenchido paulatinamente. “O primeiro concurso será realizado em dezembro e vai oferecer 1.500 vagas, para ambos os sexos. Será exigido o nível médio”, afirma.
O salário será de aproximadamente R$2 mil, para carga de trabalho de 40 horas semanais. A seleção será organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag).
Lafayette Andrada disse, ainda, que o concurso visa à substituição dos contratados que compõem o quadro de pessoal do sistema penitenciário. “A carência é grande. Hoje, contamos com cerca de 15 mil agentes penitenciários, sendo 3 mil concursados e os demais contratados. Então, aos poucos, será feita a substituição por servidores efetivos. Além da substituição, será realizada também uma expansão do sistema, pois estamos assumindo novas cadeias da Polícia Civil e construindo novas unidades prisionais”, conclui.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...